
FAQ | DKMB
Olá meu amigo(a). Qual é a sua dúvida?
A DKMBank é um banco digital com serviços bancários tradicionais como: pix, boletos, ted, investimentos, benefícios, seguros, recebimentos e pagamentos em geral, custodiado pela Money Plus, referência em soluções financeiras seguras e inovadoras. Operamos com o IPSB nº 11581339 e nosso código bancário é o 274, garantindo excelência e confiança em todos os nossos serviços.
A conta do DKMBank é uma conta digital que oferece um serviço com e sem tarifas, que você pode controlar pelo seu aplicativo.
Com a conta da DKMBank, você tem:
1. Isenção de anuidade e taxa de manutenção;
2. Funcionalidades para pagamento de boletos como débito automático e Assistente de pagamentos;
3. Transferências ilimitadas de TEDs e Pix para qualquer banco;
4. Cartão DKMBank você pode gastar o saldo que tiver disponível na sua conta corrente, como um cartão de débito, mas precisa informar a função crédito na hora de realizar a compra.
Para acessar o saldo e movimentações da sua conta do DKMBank, abra o aplicativo e clique em Conta Digital > Mais detalhes. Ou se preferir clique no extrato.
Você pode conferir o valor total disponível, valor aguardado, valor liberado e atualizado.
Por razões legais e regulatórias, não é possível apagar, editar ou ocultar os lançamentos no histórico de movimentações da sua conta. Todas as instituições devem manter um registro completo dessas movimentações.
Todas as movimentações são mostradas no extrato da sua conta, de acordo com as exigências legais e normativas.
Mesmo depois de cancelar os produtos e serviços da DKMBank, seus dados pessoais podem ser armazenados pelo período previsto em lei, regulamentação, ou pelo tempo necessário conforme a base legal que justifique a retenção.
O DKMBank pode manter dados para cumprir obrigações impostas por seus reguladores, para o exercício regular de direitos da DKMBank, ou para fins de auditoria, entre outros, mas sempre com respaldo legal e normativo para tanto, ou ainda, por decisão judicial.
Para ocultar os valores e saldos do seu aplicativo, clique no ícone do "olho" no canto superior esquerdo na tela inicial do app ao lado da escrita Conta Digital. Para reexibir os valores, clique novamente no ícone.
Caso haja algum problema na realização desse pedido, reinicie o aplicativo. Caso o problema persista, entre em contato com o DKMBank pelos canais de atendimento ao cliente.
Você pode depositar na conta do DKMBank por Pix, transferências, boletos ou usando o limite do seu cartão do DKMBank.
Para depositar por Pix, você pode usar a chave já cadastrada na sua conta. Você também tem a opção de fazer depósito gerando o boleto, para isso basta clicar em:
1. Na tela inicial encontre o ícone Depósito.
2. Escolha das duas opções de depósito no app.
3. Siga os próximos passos no app durante alteração e finalize.
Para depositar por transferências, você pode copiar os dados da sua conta para informar no momento da transferência de outro banco. Transferências TEDs caem na conta dentro do mesmo dia se realizadas até às 16h59min.
Para depositar, você deve escolher a opção Depósito gerar um boleto para pagamento. O boleto é compensado em até 3 (três) dias úteis.
Você pode gerar o extrato diretamente no aplicativo, seguindo os passos:
1. Acesse a sua Conta, clique na descrição Extrato;
2. Selecione o período desejado e clique no ícone direito da tela para Exportar Extrato;
3. O extrato será enviado para o seu e-mail nos formatos PDF, OFX e CSV.
O extrato só pode ser gerado até o dia anterior à data de solicitação.
Vale destacar que os valores do Resgate Planejado não aparecem no extrato da conta. Caso precise de documento em que apareça esse saldo, é só entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 4050 018.
Para acessar seus comprovantes e histórico de pagamentos, siga o passo a passo:
1. Acesse o Extrato, consulte histórico da sua conta
2. Localize a transação desejada e clique para abrir os detalhes
3. Clique na três bolinhas verticais •••
Você pode compartilhar ou clicar em “Enviar comprovante por e-mail” para receber o documento em PDF no seu e-mail cadastrado.
Para cancelar sua conta junto ao DKMBank, siga o passo a passo:
1. Clique no botão acima no Avatar do lado direito da tela.
2. Clique em Configurar a sua conta
3. Encontre Cancelar a minha conta DKMBank (Apontamento até website – www.dkmbank.com.br/cancelamento)
Se o saldo da sua conta estiver zerado, é só confirmar o cancelamento e pronto. Ela já estará encerrada e você receberá um e-mail de confirmação.
Caso ainda tenha saldo em sua conta, é necessário retirá-lo antes de cancelá-la. Isso pode ser feito através de Pix e TED para outra conta, em qualquer outro banco.
Se você contratou o empréstimo DKMBank ou tem alguma dívida em aberto (financiamento, cartão de crédito, entre outras), também é preciso concluir o pagamento para encerrar sua conta.
Depois do cancelamento, suas movimentações não estarão disponíveis para consulta no aplicativo. Para solicitar extratos, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.
Se decidir reativar a sua conta, a reativação pode ser realizada na tela inicial do aplicativo.
Lembre-se que a conta digital do DKMBank é completa e oferece serviços e produtos que ajudam a saúde financeira pessoal, familiar e empresarial.
O bloqueio judicial acontece por causa de uma determinação judicial em um processo, que deve ser cumprida pelo DKMB Bank, independentemente de aviso ao cliente. Neste caso, o saldo total da sua conta, ou parte dele, não pode ser usado até que uma nova ordem judicial seja recebida, autorizando o desbloqueio.
Podem ser bloqueados tanto valores em conta corrente, como ativos mobiliários, como títulos de renda fixa e ações.
O DKMBank recebe essa ordem via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SISBAJUD) ou por outros canais legais. O SISBAJUD também conta com a reiteração automática de ordens de bloqueio (conhecida como “teimosinha”) e a partir da emissão da ordem de penhora on-line de valores, o magistrado poderá registrar a quantidade de vezes que a mesma ordem terá que ser reiterada no SISBAJUD até o bloqueio do valor necessário para o seu total cumprimento.
Geralmente, o período da repetição é de até 90 (noventa) dia, mas poderá haver casos que ultrapassarão esse período, sendo determinado período maior de 90 (noventa) dias. O período é determinado pelo magistrado em sua ordem, não havendo interferência do DKMBank.
O valor bloqueado não pode ser usado para fazer transferências, pagamentos e nem pode ser retirado da conta. Isso também pode afetar outros produtos ou serviços, como, por exemplo, como cartão DKMBank e investimentos, entre outros.
Para saber os dados do bloqueio, entre em sua conta e busque no seu extrato de movimentações por essas informações.
Para qualquer outra dúvida, procure ajuda de um advogado ou defensoria pública da sua cidade.
O bloqueio via sistema SISBAJUD acontece por determinação judicial. Para desbloquear a conta, é necessário ofício do magistrado autorizando o desbloqueio.
Apenas após o recebimento desta nova determinação (desbloqueio), os valores serão liberados até o próximo dia útil, a depender do horário de recebimento da ordem.
Caso não seja autorizado o desbloqueio, os valores serão transferidos para uma conta judicial a mando do magistrado, independente de comunicação ao cliente.
Recomenda-se o contato com advogado ou defensor público para esclarecer outras dúvidas.
Depois de comunicar sua saída definitiva do país para a Receita Federal, você deve entrar em contato pelos canais de atendimento do DKMBank para informar sobre essa mudança.
A partir desse momento, você tem um prazo de até 30 dias para retirar todo o saldo da sua conta e realizar o cancelamento pelo aplicativo.
Caso o cancelamento não seja efetuado dentro desse período, será feito de forma automática.
Não se preocupe, se ainda houver saldo na conta após o cancelamento, você pode entrar em contato com o DKMBank para efetuar o resgate.
A conta do DKMBank é destinada exclusivamente a residentes fiscais no Brasil, de acordo com as regras definidas pelos órgãos reguladores e legislação.
Se tiver dúvidas adicionais sobre o processo de saída definitiva do país, é recomendado que acesse o site da Receita Federal do Brasil, onde encontrará todas as informações que precisar.
No momento a conta do DKMBank para menores de 18 (dezoito) anos está sendo desenvolvida.
Informações em breve sobre o produto no próprio aplicativo (APP) do DKMBank.
